quinta-feira, 11 de março de 2010

ENCONTRO 16 de MARÇO

"A PRINCIPAL ARMA DO DIABO É SUSTENTAR QUE NÃO EXISTA INFERNO , OU QUE O INFERNO SEJA AQUI NA TERRA MESMO."

"Antes de iniciar os nossos trabalhos quero agradecer a Deus pela força, e principalmente, saúde que tem contemplado os meus dias. Graças a Deus não tenho qualquer vício, doença ou moléstia que possa privar-me de uma vida normal e produtiva. Durante algum tempo vivi aprisionada em falsos conceitos de liberdade e superação, hoje , principalmente com as palavras do Bondoso Padre Fábio de Melo, pude entender que o verdadeiro pecado é não respeitar os próprios limites, inclusive os físicos, e que a qualidade de vida espiritual consiste numa vida plena de atividades agradáveis, que contribuam para a nossa dignidade enquanto pessoas, e valorize os nossos talentos, e não apenas o nosso vigor físico. Obrigada meu amado Jesus!
"Eu profetizo que em nome de Jesus, toda enfermidade, cansaço, fraqueza , desânimo já saiu da sua vida, e que todos os seus esforços serão contemplados com êxito, e muita, muita felicidade!!"

Rosana Giurizatto

19:45 Acolhimento

Música: Nossa Senhora da Penha -Carlos Bona
Tenha Fé - Carlos Bona

20:00 Acendimento da Vela

Salmo 91

20:15 Atividade 1

Leitura do texto abordando o Céu e o Inferno

20:30 Atividade 2

Reflexão sobre o tema exposto

20:45 AVALIAÇÃO

21:00 Encerramento
Oração ao Pai-Nosso

DVD -Palestras/homilias indicadas: De Adão ao Cristo, Maria Mulher de Aço e de Flores, Vai e Não Peques Mais- Padre Fábio de Melo

  • Síntese das reflexões


    As participantes perceberam enquanto idéia central a existência do céu e inferno, através da parábola do Rico e Lázaro, Lucas cap 16, versículos 19 a 31. Durante a leitura da parábola, os aspectos ou verdades que mais destacaram foram as seguintes:

  • O fato daquele homem totalmente excluído da sociedade - o pobre, mas crente em Deus - quando morreu ter ido diretamente para o céu.
  • Foi o que aconteceu com o homem rico e o lázaro.
  • A indiferença do rico diante das necessidades do pobre.

    Algumas frases importantes:

    - "Acredito que existe céu e inferno".
    - "A partilha é sempre uma forma de ajudar ao pobre".
    - "Devemos sempre pedir perdão a Deus pelos nossos pecados".

    Após o debate sobre o tema em foco, chegamos às seguintes conclusões:

    -A riqueza nem sempre significa posses e bens materiais, ela também pode significar beleza, inteligência, conhecimentos científicos, habilidades.
    -A riqueza ,seja ela qual for deve estar a serviço do plano de Deus em nossas vidas.
    -Os bens materiais, dinheiro, propriedades e recursos financeiros podem nos levar a perdição. Quando pedimos perdão e acreditamos na remissão de todos os pecados e praticamos a caridade, estamos garantindo o nosso lugar no céu.
    -A vida é maravilhosa, mas, precisamos louvar o nosso senhor Deus em todos os dias da nossa vida.

    Encerramos este encontro, felizes pelos ensinamentos obtidos. Juntas realizamos a oração ao Pai-Nosso na certeza da providência divina, coroando de vitória todas as nossas expectativas, sonhos, projetos, esperanças num futuro melhor.

P.S. Geralmente chego mais cedo ao local destes encontros e fico assistindo alguma palestra/pregação ou ouvindo músicas religiosas, principalmente porque sou a responsável pela organização existente neste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário